Compras na Loja OnLine "Colchões do Avô"

Segundo o Decreto-Lei Nº 143/2001, o cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para devolução de um produto comprado online e enviado por transportadora.


A aceitação da devolução fica sujeita aos seguintes pontos:

Prazo máximo de 14 dias decorridos após a compra, incluindo fins-de-semana.

- Produto devolvido no seu estado de novo, SEM USO, em caixa original não danificada, com todos os acessórios incluídos, manuais, respectivo número de série e selo do fabricante.

Para efectuar a devolução, envie um email para colchoesdoavo@sapo.pt indicando o motivo pelo qual pretende devolver e aguarde contacto. Depois de recebida a confirmação da aceitação da devolução, o produto deve ser enviado devidamente embalado e acomodado. Após recebido e confirmado o seu estado de novo, será processada a transferência bancária ou nota de crédito, conforme combinado com ambas as partes.


Reserva-se o direito de poder anular o pedido de encomenda nas seguintes condições:

Preço final esteja errado ou desactualizado, avisando o cliente desse facto antes do pagamento ter sido efectuado.

- Caso o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado de imediato na totalidade por transferência bancária.

- Caso o cliente entenda prosseguir com a encomenda terá de ser feito o pagamento do valor correcto.

- Falta de stock do produto ou terem sido descontinuados.

- Caso o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado de imediato na totalidade por transferência bancária.

Informações sobre resolução de conflitos nos termos do art.º 14, parágrafo 1 do RCO (Regulamento sobre Resolução de Conflitos Online):

A Comissão Europeia dá a oportunidade aos consumidores de resolver conflitos online nos termos do art.º 14, parágrafo 1, do RCO (Regulamento sobre Resolução de Conflitos Online) em uma das suas plataformas. A plataforma (http://ec.europa.eu/consumers/odr) serve como site onde os consumidores podem tentar alcançar uma resolução extrajudicial em relação a conflitos com origem em compras online e em contratos de prestação de serviços.